segunda-feira, 30 de setembro de 2019

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O TIME DO MUNDO E O TIME DE CRISTO



Tema da célula     QUAL TIME VOCÊ TORCE?
LEIA COM A CÉLULA ROMANOS 8; 31 A 39  E VAMOS JUNTOS REFLETIR COMO QUAL O TIME QUE REALMENTE É VENCEDOR.  Graça e paz mais uma vez estamos com um estudo abençoado, Onde fala sobre a importância de uma pergunta que as pessoas fazem junto a outras que time você torce? Parece brincadeira mas também podemos trazer essa reflexão para uma realidade em nossa vida espiritual. Você já percebeu que as pessoas sempre estão dispostas a trocarem de religião, trocarem de Deus, trocarem de esposo ou esposa trocarem de namorada, trocarem de emprego, trocarem de cidade, trocaria até de nome, mas por incrível que pareça essas pessoas não estão dispostas a trocar o time do qual elas torcem, seja do seu esporte favorito ou país onde mora. vamos refletir juntos sobre essa breve palavra
Porque é muito mais fácil não largar o time que você torce? É  muito simples quando torcemos por um time apenas, declaramos o nosso apreço e nossa admiração e queremos que realmente o time seja vencedor em todas as áreas. Gostamos da cor da bandeira do time do brasão e  muitas vezes sabemos até Quais são os atletas que mais se destacam.
Qual a vantagem do torcedor do time? é muito simples em sua maioria todos torcem para aquele time, mas não tem nenhum compromisso com ele em sua maioria todos compram a camiseta pirata, pois a original é muito cara, em sua maioria não são sócios do clube que paga uma mensalidade do time para ajudar em suas contratações e os que são ainda muitas vezes são inadimplentes no pagamento.
Assim é muito fácil! você defender e entre aspas e ser fiel alguém da qual você não tem nenhum compromisso da qual também você não deve da qual também não se prestará conta de nada.
                                           Agora pra você que é trocedor do time de Cristo!
Para aquele que quer realmente ser um torcedor do time de Jesus Cristo o time vencedor em todos os momentos Tem que haver algo diferente:
Primeiro: tem que ter compromisso uma fidelidade financeira: A mensalidade do Cristão é o dízimo, oferta, e investimento em missões. Malaquias 3:8 
Segundo: tem que haver arrependimento: conserto voltar atrás do modo de vida antigamente e agora obedecer os conceitos de Jesus pois a Bíblia fala que aquele que diz que me ama mas não obedece às minhas palavras esse tal é mentiroso o próprio Senhor Jesus falou isso. 1 João 2:4 
Você já percebeu que nos presídios existem torcedores de todos os times os bandidos continuam praticando todo forma de crime mas ele não larga do time que ele torce porque para ele não há nenhum tipo de renúncia nem compromisso, mas quando o bandito realmente entra no time de Cristo com certeza há mudança de vida.A partir do momento que nós estamos no time de Cristo a transformação é: aquele que roubava não rouba mais, aquele que mentia não mente mais, aquele que matava não mata mais, aquele que se drogava não se droga mais, aquele que Se prostituía não prostitui mais, essas são as exigências para fazer parte do time vencedor, renunciar ao pecado e viver uma nova vida na presença de Deus. Romanos 5:20 
Terceiro: ganhar novos torcedores para esse time vencedor. Sim essa é a última etapa para quem faz parte do time de Jesus Cristo eu e você temos que obedecer o IDE, temos que convencer as pessoas a receber Jesus como único e suficiente Salvador quem sabe não vamos convencer de mudado seu time de futebol ou do seu esporte preferido mas pelo Espírito Santo nós podemos trazer o poder que salva, cura, liberta e leva para o céu! esse é o time dos vencedores o time Celestial de Cristo nosso objetivo é levar Jesus Cristo as pessoas e Mostrar a eles que a verdadeira paixão não é o esporte ou o time preferido a verdadeira paixão o verdadeiro amor Jesus demonstrou por toda a humanidade morrendo na cruz perdoando os nossos pecados. E AÍ? QUAL TIME VOCÊ VAI TORCER? Mateus 28:19

Nenhum comentário: